Abertura decorreu a 16 de novembro, no âmbito das comemorações do 26.º Aniversário do Município de Odivelas.
O Centro Interpretativo das Águas de Caneças (CIAC) abriu portas ao público no passado dia 16 de novembro, num evento integrado nas comemorações do 26.º Aniversário do Município de Odivelas. Centenas de pessoas participaram neste momento inaugural, que contou com a participação da Banda da Sociedade Musical e Desportiva de Caneças, do violinista Javier Alejandro Oubiña e do grupo de Jazz Nihuju Trio.
A visita guiada de apresentação foi realizada por técnicos municipais e por António Viana, responsável pela conceção e realização museográfica deste espaço. Paralelamente, foi apresentada a edição municipal «Bicas – Uma história sobre a Água», dirigida ao público infantil, da autoria de Ana Cristina Delgado, Ana Luísa Ventura e Dilar Pelica, e ilustração de Paulo Pereira, trabalhadores da autarquia. Durante o dia, foram ainda promovidas diversas atividades, dirigidas aos mais novos e respetivas famílias.
Marcaram presença nesta inauguração o Presidente da Câmara Municipal de Odivelas, Hugo Martins, o Presidente da Assembleia Municipal, Miguel Cabrita, os Vereadores Edgar Valles, Susana Santos, Francisco Baptista e Ana Isabel Gomes, o Presidente da Junta de Freguesia de Odivelas, Nuno Gaudêncio, o representante legal do Presidente da União das Freguesias de Ramada e Caneças, Rui Simões, a Conselheira Municipal para a Igualdade, Hortênsia Mendes, entre outras personalidades do concelho.
Localizado na Rua do Pinhal Verde, o CIAC, que integra também a reabilitada Fonte das Piçarras, pode ser visitado gratuitamente de terça-feira a sábado, das 10h às 13h e das 13h30 às 16h00.