Autarquia distribui 70 toneladas de alimentos

Entrega de bens alimentares complementa a oferta prestada por instituições do concelho a pessoas em situação de vulnerabilidade.

A Câmara Municipal de Odivelas deu início à Fase 8 do Programa de Apoio Alimentar às Pessoas em Situação de Vulnerabilidade e, até ao final do ano, irá distribuir cerca de 70 toneladas de alimentos pelas entidades concelhias que têm programas de apoio no âmbito da resposta social «Ajuda Alimentar».

Os bens alimentares agora distribuídos complementam a oferta prestada pelas 11 instituições do concelho que auxiliam, atualmente, cerca de 2800 pessoas. Este apoio municipal teve início em 2020, na sequência da epidemia por COVID-19 que conduziu à perda de rendimentos para muitas famílias, e traduz-se, até ao momento, num investimento global de cerca de meio milhão de euros.

Distribuem-se, agora, produtos alimentares específicos adquiridos pela autarquia após auscultação das entidades parceiras, de modo a constituir uma efetiva resposta complementar aos bens disponibilizados pelo Banco Alimentar Contra a Fome ou adquiridos pelas próprias entidades.

São entidades parceiras da Câmara Municipal de Odivelas, neste projeto: AMOVALFLOR – Associação de Moradores do Vale do Forno; Centro Comunitário Paroquial de Famões; Conferência Vicentina de Santo Eugénio – Obras Assistenciais da Sociedade S. Vicente de Paulo; Conferência Vicentina Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos da Ramada – Obras Assistenciais da Sociedade S. Vicente de Paulo; Espaço Nova Vida – Associação de Solidariedade Social (Ramada e Pontinha); Fundo de Apoio às Famílias Necessitadas – Paróquia da Póvoa de Santo Adrião; Grupo Sócio Caritativo da Paróquia da Pontinha; Grupo Sócio Caritativo da Paróquia de São Pedro de Caneças; Junta da União das Freguesias de Ramada e Caneças; Junta de Freguesia de Odivelas; e RUTE – Associação de Solidariedade Social.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *