Lançados concursos para a construção do Pólo Cívico e ampliação da Unidade de Saúde da Urmeira

No total serão investidos cerca de 4.4 milhões de euros.

A Câmara Municipal de Odivelas aprovou o lançamento de dois concursos públicos destinados à construção do Pólo Cívico e à requalificação e ampliação da Unidade de Saúde, no Bairro da Urmeira.

Através de um investimento global estimado de 4.4 milhões de euros, os projetos estão enquadrados nas «Operações Integradas em Comunidades Desfavorecidas» da Área Metropolitana de Lisboa, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), com um prazo previsto de execução de 365 dias.

A construção do Pólo Cívico contempla 11 salas de utilização flexível, nas vertentes de apoio ao emprego e à economia e de combate ao insucesso e abandono escolares. No que diz respeito à Unidade de Saúde, com a requalificação e a ampliação prevista, este equipamento passará a contar com 15 gabinetes, proporcionando um acesso mais amplo e eficiente a cuidados de saúde.

Estes projetos têm, ainda, como objetivo garantir a reabilitação urbana e a qualificação do espaço público, estimulando a dinamização e o desenvolvimento da comunidade local.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *