O Presidente da Câmara Municipal de Odivelas, Hugo Martins, partilhou ontem a tradicional mensagem de natal para todos os odivelenses.
O Presidente do Município considerou que o “ano de 2022 começou com uma guerra cruel e injusta cujas consequências têm provocado uma enorme pressão no orçamento das famílias” terminado “neste mês de dezembro com dias muito difíceis provocados pelo mau tempo que assolou o país. Além de um território muito fustigado, vimos muitas famílias serem atingidas nas suas casas e nos seus pertences, bem como muitos empresários e instituições com avultados danos e prejuízos”.
Na “proteção e no apoio àqueles que aqui vivem, que aqui trabalham e que aqui investem”, Hugo Martins, em nome do Município, avançou com a “criação do fundo de emergência no montante de 1,2 milhões de euros de forma a contribuir para a retoma da normalidade do nosso concelho”, agradecendo às “dezenas de homens e mulheres, de multiplicas entidades que têm sido incansáveis nestas últimas semanas”.
Hugo Martins considerou ainda que “as adversidades não devem, contudo, fazer-nos esquecer as conquistas que alcançamos”, aludindo às conclusões da nova Escola Básica do Mosteiro, novo Jardim de Infância Alzira Beatriz Pacheco, novo Pavilhão Desportivo da Escola Básica Carlos Paredes, novo Mercado da Pontinha, o Centro Interpretativo das Águas de Caneças ou o Parque Integrado da Arroja, entre tantas outras concretizações em curso”.
O ano de 2022 ficou ainda marcado pelo regresso da habitual programação municipal, com o Passeio Sénior, Festival da Sopa e Ferias de Verão, sendo também este um ano marcado pela renovação do apoio às famílias com a oferta dos kits e das fichas escolares e em que aprovamos uma nova redução da Taxa de IMI para 2023.
O Autarca reforçou ainda o compromisso de “conciliar o investimento nas pessoas com o desenvolvimento do concelho e da promoção da coesão territorial”, trabalhando “de forma próxima e dedicada na valorização do nosso município, e no incentivo do nosso crescimento individual e coletivo”.
Hugo Martins desejou umas Boas Festas “em família, com saúde e muita fraternidade” expressando a vontade de em 2023 “continuar a construir um concelho cada vez mais próspero e solidário”.