400 alunos das escolas de Caneças brilham na “Academia de Cidadania Digital”

Realizou-se a 9 de junho a mostra do Projeto «Academia de Cidadania Digital», intitulado “Crescer e Sentir Caneças”, desenvolvido no Agrupamento de Escolas de Caneças e financiado pelo Programa Gulbenkian Conhecimento.

O evento, que decorreu no Salão dos Bombeiros Voluntários de Caneças, contou com a participação de 400 alunos das escolas desta vila, que abrilhantaram a manhã com atuações musicais e de teatro, e onde foi possível partilharem o resultado da implementação do projeto, destacando, por exemplo, as hortas pedagógicas da Escola Básica Artur Alves Cardoso.

Na ocasião, a vereadora do Município de Odivelas, Susana Santos, aproveitou a ocasião para parabenizar as escolas envolvidas neste projeto que “é o exemplo da Escola que se quer para o futuro. Uma Escola aberta à comunidade, onde as crianças são o principal foco e veículo de uma sociedade mais consciente, inclusiva e sustentável”.

Este evento contou, também, com a presença do Presidente da Junta de Freguesia Local, Manuel Varela, da representante da Direção-Geral da Educação, Lígia Azevedo, bem como de elementos da Associação dos Amigos de Caneças e de diversas Associações de Pais.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *