Instalação dos órgãos municipais decorreu a 31 de outubro no Mosteiro de Odivelas.
A 31 de outubro, o Mosteiro de Odivelas foi palco da cerimónia de Instalação da Assembleia Municipal de Odivelas (AMO) e da Câmara Municipal para o quadriénio 2025/2029.
Miguel Cabrita, Presidente cessante da AMO, deu posse a todos os novos eleitos que agora integram as bancadas do PS, PSD, Chega, CDU, BE, IL e CDS, bem como ao Executivo Municipal. Afirmou, no seu discurso, que nos últimos quatro anos imperou “o sentido de serviço público”, lembrando a mensagem que temos que passar para o futuro: “de determinação inabalável, de sentido de progresso, de esperança e de capacidade para resolver problemas e responder aos anseios das pessoas e territórios”.
Eleito para o terceiro mandato como Presidente da Câmara Municipal de Odivelas, Hugo Martins renovou “o compromisso de sempre: servir Odivelas com a mesma dedicação, a mesma determinação e sentido de responsabilidade”. Acreditando que poderá “contar com a colaboração dos órgãos municipais, de forma democrática e construtiva”, o autarca estará acompanhado, no Executivo deste mandato de 2025/2029, por Nuno Gaudêncio, Susana Santos, Francisco Baptista e Rogério Breia, pelo PS, Fernando Pedroso, Rute Monteiro e Duarte Vieira, pelo Chega, e Marco Pina, Rui Teixeira e Ana Isabel Gomes, pelo PSD.
Após a tomada de posse realizou-se a primeira Assembleia Municipal deste ciclo autárquico, com a eleição da Mesa, agora constituída por Miguel Cabrita (PS) como Presidente e António Boa-Nova (PS) e Deolinda Martins (PSD) como primeiro e segunda secretária, respetivamente.
