A Câmara Municipal de Odivelas continua a incentivar mais respostas sociais no Concelho. A 27 de janeiro, realizou-se a escritura de cedência de parcela de terreno em direito de superfície à Fábrica da Igreja de S. Pedro de Caneças, que será utilizada para a criação de um complexo social que abraça, na fase mais imediata, a construção de um equipamento para resposta em Creche.
A cedência do terreno, localizado junto à Praceta de S. Carlos, permite ao Centro Comunitário Paroquial de Caneças a candidatura ao programa PARES 2.0 que, sendo aprovada, permitirá aumentar em 84 vagas de creche a resposta no espaço geográfico da União de Freguesias de Ramada e Caneças. Numa fase posterior está prevista a edificação de respostas sociais dirigidas aos seniores – um centro social paroquial e a nova Igreja de Caneças.
O momento teve a presença do Presidente da Câmara Municipal de Odivelas, Hugo Martins, da Vereadora da Coesão Social, Susana Santos, do Padre Fernando André pela Fábrica da Igreja Paroquial de S. Pedro de Caneças, também Presidente do Centro Comunitário Paroquial de Caneças (CCPC), bem como de José Carvalho, Vice-Presidente do CCPC.

Não deve ser esquecido que esta praceta é residencial, bem como o bairro. Portanto, devem manter-se as condições de habitabilidade, construindo estacionamento adequado ao movimento populacional previsto para as instalações.
É favor não fazer como é costume, só interessando a “casa”. “Os carros podem ficar em cima dos passeios e por todo o lado”.
Já agora de origem, lembrem-se de produzir instalações que preservem o barulho, o lixo a céu aberto e a necessária proteção contra dejetos dos caninos dos transeuntes.
Estou em crer que pode e deve ser um grande investimento e melhoria para a população de Caneças. Bom Trabalho e bons resultados.