Programa Diabetes em Movimento promoveu sessão sobre rótulos alimentares
O Pavilhão Municipal Susana Barroso, na Pontinha, acolheu, no dia 17 de junho, uma sessão dedicada à interpretação de rótulos alimentares, integrada no programa Diabetes em Movimento 2025/2026.
A iniciativa teve como objetivo ajudar os participantes a compreender melhor a informação presente nos rótulos dos alimentos, incentivando escolhas alimentares mais conscientes e adequadas à gestão da Diabetes tipo 2. Ao longo da presente edição, o programa incluiu também ações de educação para a saúde sobre temas como o consumo de açúcar, sal e gorduras, reforçando a importância da adoção de hábitos de vida saudáveis.
O Diabetes em Movimento é um programa comunitário dirigido a pessoas com Diabetes tipo 2, que incentiva a prática regular de atividade física através de três sessões semanais de exercício. No concelho de Odivelas, a iniciativa conta atualmente com 34 utentes inscritos nas Unidades de Saúde Familiar Novo Mirante e 7 Castelos, da Unidade Local de Saúde de Loures-Odivelas. O programa é promovido pela Direção-Geral da Saúde, em parceria com a Câmara Municipal de Odivelas e as Uniões das Freguesias de Pontinha e Famões e de Póvoa de Santo Adrião e Olival Basto.
