Bandeira Verde Eco-Escolas atribuída a estabelecimentos de ensino do concelho

Cerca de duas dezenas de estabelecimentos de ensino do concelho de Odivelas foram distinguidos, a 23 de outubro, no Pavilhão Multiusos de Paredes, com o Galardão Eco-Escolas 2025, sendo-lhes entregue a Bandeira Verde Eco-Escolas pelos seus esforços ambientais.

A cerimónia foi organizada pela Associação Bandeira Azul de Ambiente e Educação no Dia Bandeiras Verdes – Galardão Eco-Escolas 2025, na presença de alunos das escolas concelhias EB Moinhos da Arroja, EB Porto Pinheiro, EB Manuel Coco, EB Veiga Ferreira, EB dos Castanheiros, EB D. Dinis, Escola Secundária Braamcamp Freire, Escola Secundária de Caneças, EB António Gedeão, Jardim de Infância Dr. João dos Santos, Escola Secundária Pedro Alexandrino, EB da Pontinha, EB Casais do Trigache, EB Carlos Paredes, EB Quinta das Dálias, EB Sophia de Mello Breyner Andersen, Escola Secundária da Ramada e EB Vasco Santana.

Dos vários projetos que integram o Eco-Escolas 2024/2025 salienta-se o desafio «Roupas Usadas Não Estão Acabadas – Recolha com Estilo», que teve como objetivo sensibilizar para a importância da gestão dos resíduos têxteis. Entre as escolas aderentes, a EB D. Dinis destacou-se com um 3.º lugar a nível nacional na categoria «Recolha Absoluta». No âmbito do projeto «Microflorestas nas Eco-Escolas», destinado à criação de soluções sustentáveis para os espaços exteriores escolares, a EB Carlos Paredes conquistou, também, o 3.º lugar.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *