Autarquia distribui 70 toneladas de alimentos

Investimento municipal de 114 mil euros dá resposta social a 2800 pessoas em situação de vulnerabilidade social.

A Câmara Municipal de Odivelas deu início à Fase 9 do «Programa de Apoio Alimentar às Pessoas em Situação de Vulnerabilidade», distribuindo bens alimentares pelas entidades concelhias com programas de resposta social.

Num investimento municipal superior a 114 mil euros com a aquisição de 70 toneladas de alimentos, a autarquia reforça os cabazes distribuídos pelas instituições e apoiará cerca de 2800 beneficiários.

O programa, em vigor desde 2020, conta com a parceria das seguintes entidades: AMOVALFLOR – Associação de Moradores do Vale do Forno; Centro Comunitário Paroquial de Famões; Conferência Vicentina de Santo Eugénio – Obras Assistenciais da Sociedade S. Vicente de Paulo; Conferência Vicentina Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos da Ramada – Obras Assistenciais da Sociedade S. Vicente de Paulo; Espaço Nova Vida – Associação de Solidariedade Social (Ramada e Pontinha); Fundo de Apoio às Famílias Necessitadas – Paróquia da Póvoa de Santo Adrião; Grupo Sócio-Caritativo da Paróquia da Pontinha; Grupo Sócio Caritativo da Paróquia de São Pedro de Caneças; Junta de Freguesia de Odivelas; União das Freguesias de Ramada e Caneças; e RUTE – Associação de Solidariedade Social.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *