Exéquias fúnebres do Rei D. Dinis

Mosteiro de Odivelas recebeu cerimónia a 4 de janeiro no âmbito das comemorações dos 700 anos da morte do monarca.

A Câmara Municipal de Odivelas (CMO) associou-se à Casa Real Portuguesa na realização das exéquias fúnebres do Rei D. Dinis, que decorreram a 4 de janeiro na Igreja do Mosteiro de Odivelas.

Na cerimónia, promovida no âmbito das comemorações dos 700 anos da morte do rei, marcaram presença o Presidente da Câmara Municipal de Odivelas, Hugo Martins, e Dom Duarte, Duque de Bragança, que assistiram à guarda de honra junto ao túmulo do monarca e à celebração de missa solene presidida pelo Patriarca de Lisboa, D. Rui Valério. O momento contou, ainda, com a veneração de relíquias da Rainha Santa Isabel e com um momento cultural a cargo do Coro da Imaculada Conceição, de Almeirim.

Na Igreja do Mosteiro de Odivelas estiveram também os Vereadores da autarquia Edgar Valles, João António, Ana Isabel Gomes e Florentino Serranheira, os Chefes dos Estados-Maiores da Armada, do Exército e da Força Aérea, os quatro Presidentes das Juntas de Freguesia concelhias, bem como o antigo Presidente da CMO, Manuel Varges, e a Conselheira Municipal para a Igualdade, Hortênsia Mendes, entre muitos outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *