Assinado contrato para a construção da nova Divisão Policial de Odivelas

A Câmara Municipal de Odivelas, a Secretaria-Geral do Ministério da Administração Interna e a Polícia de Segurança Pública (PSP) assinaram, no dia 12 de maio, o Contrato de Cooperação Interadministrativo para Obras de Construção da nova Divisão Policial de Odivelas.

Na cerimónia, que decorreu nos Paços do Concelho de Odivelas e contou com a presença do Ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro, foi também assinado o Contrato Interadministrativo para Obras de Reabilitação da Esquadra da Polícia da PSP da Pontinha. No total, trata-se de um investimento de 9,7 milhões de euros para da construção da nova Divisão Policial.

Na ocasião, o Presidente da Câmara Municipal de Odivelas, Hugo Martins, referiu que “estamos hoje a escrever uma página na história do nosso concelho. A Divisão Policial de Odivelas é um dos projetos mais ambicionados para o nosso território, pelo que demonstrámos, desde a primeira hora, a vontade de contribuir para a sua concretização”. Para o autarca, estes contratos “permitirão prestar um serviço público com maior proximidade e qualidade, bem como proporcionar melhores condições de trabalho às nossas forças de segurança”.

No total, o Estado Central assume um investimento superior a 6 milhões de euros e o município de Odivelas cerca de 4 milhões de euros. A autarquia cedeu ainda o terreno onde será construída a nova Divisão e suportou os custos com o Projeto de Execução, no valor aproximado de 250 mil euros.

Para José Luis Carneiro, “esta era uma obra desejada desde 2009, pelo que é justo enaltecer a vontade e a disponibilidade financeira da Câmara Municipal de Odivelas, que foi determinante para a concretização deste projeto.”

Após a assinatura do Contratoo, segue-se agora o lançamento do procedimento da empreitada e respetiva execução.

No momento estiveram, também, presentes o Secretário-Geral do Ministério da Administração Interna, Marcelo Mendonça de Carvalho, o Diretor Nacional da Polícia de Segurança Pública, Superintendente-Chefe Magina da Silva, bem como os Vereadores Edgar Valles, Francisco Baptista, Ana Isabel Gomes e João António, o Presidente do Conselho de Administração da SIRESP, Brigadeiro-General Paulo Viegas Nunes, o Comandante do Comando Metropolitano de Lisboa, Superintendente-Chefe Paulo Pereira, o Comandante da Unidade de Segurança e Honras de Estado da Guarda Nacional Republicana, Major-General Pedro Moleirinho, o Comandante da Divisão Policial de Loures, Intendente Pedro Almeida, o representante do Presidente da Assembleia Municipal de Odivelas, António Boa-Nova, e os quatro presidentes das juntas de freguesia locais, entre outros convidados.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *