Organizada manifestação contra encerramento da agência da CGD da Póvoa de Santo Adrião

A União das Freguesias de Póvoa de Santo Adrião e Olival Basto promove, no próximo dia 25 de agosto, pelas 17h00, uma concentração para contestar o encerramento da agência da Caixa Geral de Depósitos da Póvoa de Santo Adrião.

A iniciativa realiza-se na sequência do aviso da instituição que pretende encerrar mais de 20 balcões nas zonas de Lisboa e Porto, incluindo a da Póvoa de Santo Adrião, privando a população da Vila, principalmente a mais idosa, e a atividade económica da freguesia, de um importante serviço público.

Em comunicado, a Junta de Freguesia assegurou que “A Junta de Freguesia e a Câmara Municipal de Odivelas não foram ouvidas nesta decisão e repudiam-na veementemente, quando é público que no primeiro semestre de 2022 a CGD registou um lucro superior a 486 milhões de euros”

Recorde-se que em sede de reunião da Câmara Municipal de Odivelas, realizada a 17 de agosto, foi deliberado o seguinte:
“1. Exigir à CGD que reverta a decisão de encerramento da delegação bancária da Vila da Póvoa de Santo Adrião;
2. Instar o Governo, enquanto tutela e representante do acionista único público da CGD, a avaliar a situação descrita, impondo que seja mantido este serviço de proximidade na Póvoa de Santo Adrião;
3. Remeter com urgência a presente moção ao Governo, nomeadamente aos gabinetes do Primeiro-ministro e do Ministro das Finanças, bem como ao Conselho de Administração e à Comissão Executiva da CGD.”

A União das Freguesias de Póvoa de Santo Adrião e Olival Basto convidou toda a população a participar na concentração, em frente ao balcão da CGD na Avenida 25 de abril, na Póvoa de Santo Adrião.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *