Ministro da Administração Interna define como objetivo a atribuição de casas sociais para agentes em Odivelas

O ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro, recebeu, na passada terça-feira, dia 19, cinco sindicatos da PSP, na primeira audiência com os representantes dos polícias desde a tomada de posse do novo Governo.

A lei sindical da PSP atribui apenas representatividade à ASPP, SPP, SIAP, Sinapol, a um sindicato da classe de oficiais e ao sindicato de chefes para reunir com a tutela, e discutir questões salariais e de carreiras.

Além da apresentação de cumprimentos ao ministro, que tomou posse no cargo a 30 de março, o encontro serviu também os líderes sindicais referenciarem os atrasos nas promoções nas classes de agentes, chefes e oficiais, e outros assuntos, como o aumento das agressões a polícias.

Do encontro resultou a definição de dois objetivos por parte do Ministro José Luís Carneiro: alargar para os 18 a 30 anos a idade de admissão e casas sociais para agentes em Odivelas.

As Casas de Coabitação Social destinam-se a serem ocupadas, tendencialmente, por períodos não superiores a 1 ano, por beneficiários titulares dos Serviços Sociais da Polícia de Segurança Pública, no ativo, os quais, por motivos diversos, nomeadamente, primeira vinculação à PSP, deslocação por transferência ou outros devidamente justificados, careçam de alojamento temporário fora da área normal de residência.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *