O Partido Socialista foi o grande vencedor das Eleições Autárquicas 2021 no concelho de Odivelas, vencendo por números expressivos a Câmara Municipal, Assembleia Municipal e todas as juntas de Freguesia do concelho. Os socialistas obtiveram 44,84% dos votos para a Câmara Municipal, resultado idêntico ao de 2017, que permitiu a manutenção dos 6 vereados e da maioria absoluta na Câmara.
A CDU foi a grande derrotada da noite ao conseguir apenas manter um dos dois vereadores conquistados em 2017, no caso, Painho Ferreira. Também no lote dos derrotados ficou a Coligação “Odivelas: A mudança é agora”, liderada por Marco Pina, que apesar de ter mantido os 3 vereadores, obteve um resultado inferior ao alcançado há quatro anos por Fernando Seara. A grande novidade da noite ficou reservada para o CHEGA, que pela primeira vez conseguiu eleger um vereador em Odivelas.
Apurados os resultados nas 4 freguesias do concelho, o Partido Socialista manteve o pleno nas presidências de junta, com Nuno Gaudêncio em Odivelas, Jorge Nunes em Pontinha e Famões, Rogério Breia em Póvoa de Santo Adrião e Olival Basto e Manuel Varela em Ramada e Caneças.
Na Assembleia Municipal, nova vitória do Partido Socialista e de Miguel Cabrita, novo Presidente da Assembleia Municipal de Odivelas.
A abstenção no concelho de Odivelas atingiu, nestas eleições autárquicas, 56,58%. Foram 55.069 os votantes num total de 126.833 eleitores inscritos.
De seguida pode consultar os resultados completos:
Câmara Municipal de Odivelas
Assembleia Municipal de Odivelas
Junta de Freguesia de Odivelas
Junta de Freguesia de Pontinha e Famões
Junta de Freguesia de Póvoa de Santo Adrião e Olival Basto
Junta de Freguesia de Ramada e Caneças