Centro Cultural serve “O Banquete” até 5 setembro

Até este domingo, dia 5 de setembro, está a decorrer “O Banquete”, de quinta a sábado às 21h00, e ao domingo às 16h30, no auditório do Centro Cultural Malaposta.

Este espetáculo organizado pela Companhia Casa Cheia com direção de Miguel Mateus, tem uma duração de 90 minutos, aconselhável a maiores de 16 anos.

Nas suas plataformas digitais, a Associação Cultural Casa Cheia explica que “o título do espetáculo foi roubado a Platão por nele o grupo se apoiar para a construção deste espetáculo, que não deseja ser mais do que um lugar onde se come e se celebra o Amor. É, portanto, um “banquete de amor”. Este poderia ser o nome de uma canção dos Santamaria – e talvez seja. (“Here we go!”)”.

A Companhia Casa Cheia nasceu no verão de 2015 em Odivelas. O seu local de nascimento surgiu de uma tentativa de descentralização artística para as periferias de Lisboa. Desde o seu início que a Casa Cheia tem trabalhado com a Câmara Municipal de Odivelas e com a Junta da Pontinha e Famões, de modo a permitir uma culturalização da população do concelho. Em paralelo com este trabalho para a comunidade, a companhia tem criado os seus espetáculos para o público geral contando já com 6 espetáculos sob a direção de Miguel Mateus e Gonçalo Botelho, trabalhando autores como Sófocles, Heiner Muller, John Kolvenbach, J. W. Goethe, Fernando Pinto do Amaral, W. Shakespeare, entre outros, com o intuito de explorar o paralelismo contemporâneo com textos clássicos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *