Cerca de 2,1 milhões de euros é o valor definido para apoios a crianças e famílias durante o ano letivo de 2021/2022. A decisão foi tomada após a aprovação de três propostas, na última reunião de Câmara.
Em comunicado, o município de Odivelas indica que “Será dada continuidade à implementação das Atividades de Enriquecimento Curricular (AEC) no 1.º Ciclo, que garantem uma ocupação útil e adequada dos tempos não letivos através de uma diversidade de atividades de cariz cultural e lúdico”. No total, serão abrangidos cerca de 5.900 alunos, num investimento aproximado de 885 mil euros.
O Programa das Atividades de Animação e Apoio à Família (AAAF), que assegura o acompanhamento das crianças do pré-escolar, antes e/ou depois do período diário das atividades educativas, foi igualmente aprovado com um valor superior a 950 mil euros, beneficiando mais de 2.000 crianças.
O Programa de Apoio Associativo de Pais e Encarregados de Educação foi contemplado com um apoio de 5.300 euros, distribuído por 21 associações desta natureza. Foi ainda aprovada a atribuição de Apoio em Transportes Escolares, aos alunos do concelho, com um investimento estimado de 262 mil euros.