A Câmara Municipal de Odivelas, em concertação com a Polícia de Segurança Pública, tem intensificado as ações de sensibilização e fiscalização em todo o Concelho, no momento em que foi decretado novamente o estado de calamidade no país. Os principais objetivos passam pela sensibilização da população e por assegurar o cumprimento das normas definidas, ao nível dos horários de encerramento de estabelecimentos comerciais e de ajuntamentos na via pública.
O Presidente da Câmara Municipal de Odivelas, Hugo Martins, e o Vereador Edgar Valles, acompanharam uma das equipas e apelou à responsabilidade pessoal e coletiva, reforçando que estas ações serão intensificadas, pela importância que têm no controlo e na prevenção da transmissão da COVID-19.
No decurso desta operação, foram fiscalizados e encerrados alguns estabelecimentos comerciais por incumprimento do horário fixado e dispersados ajuntamentos no espaço público. Em conjunto com a PSP, a Fiscalização Municipal, no âmbito das suas competências legais, levantou, ainda, alguns autos por incumprimento das disposições legais vigentes.
As ações foram, igualmente, acompanhadas pela Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) e pela Autoridade Tributária.
