O Centro de Exposições de Odivelas recebeu, a 21 de janeiro, a inauguração da exposição «O movimento anatómico no atletismo», uma mostra de escultura e desenho da autoria de Francisco Vilaça, que conjuga a cultura com a paixão do artista pelo desporto.
Artista plástico e professor de Arte, Francisco Vilaça apresenta-nos um conjunto de obras que retratam, também, o atleta polivalente que foi, praticante de várias modalidades como o atletismo ou o hóquei em patins, por exemplo. «O movimento anatómico no atletismo», que estará patente até ao próximo dia 8 de março, espelha a “junção entre a beleza anatómica no movimento atlético e o movimento atlético na beleza artística”, de acordo com o artista.
Hugo Martins, Presidente da Câmara Municipal de Odivelas, acompanhou Francisco Vilaça na abertura desta exposição, onde também marcaram presença o Vereador da Cultura, Edgar Valles, o Presidente da Federação Portuguesa de Atletismo, Jorge Vieira, a antiga atleta olímpica e patrona de Odivelas Cidade Europeia do Desporto 2020, Naide Gomes, e Abreu de Matos, antigo treinador de Francisco Vilaça.