Câmara Municipal de Odivelas Garante Acesso Direto de Linha Amarela Até Ao Rato

Devido ao esforço contínuo do Presidente, Hugo Martins, e da Câmara Municipal de Odivelas foi possível garantir o acesso direto do metro da linha Amarela, de Odivelas até ao Rato.

O projeto de expansão da rede do metro, apresentado em 2017, previa a redução da linha Amarela, limitando-a ao troço Odivelas-Telheiras. Esta mudança foi amplamente criticada por utentes que não queriam perder a ligação direta ao centro da cidade e por trabalhadores do Metro e especialistas que consideravam-na um transtorno.

O Presidente de Odivelas, Hugo Martins, foi também um grande crítico deste encurtamento. Ao fim de dois anos, e depois de várias reuniões entre a Câmara de Odivelas e o Ministério do Ambiente, as reivindicações da autarquia e dos munícipes foram atendidas.

O governo garantiu que os passageiros do Metropolitano de Lisboa não terão que fazer transbordo no Campo Grande para chegar ao centro de Lisboa, tal como estava previsto no plano de expansão do metro. Ou seja, os utentes que iniciem a sua viagem em Odivelas, por exemplo, poderão continuar a viagem na linha Amarela, sem fazer transbordo, até ao Rato.

4 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *