No passado dia 9 de novembro, o Conselho Executivo Estratégico do Ensino Superior da Pedago (CCEESP) reuniu, num encontro que promoveu a reflexão em torno da possibilidade da passagem do Instituto Superior de Lisboa e Vale do Tejo (ISCE) de Escola Não Integrada a Instituto Politécnico.
O Presidente da Câmara Municipal de Odivelas, Hugo Martins, participou nesta reunião, tendo apresentado o projeto de revitalização do Mosteiro de Odivelas e, em particular, a instalação do ISCE e as mais-valias decorrentes desta nova centralidade.
Desde a sua fundação, o ISCE tem vindo a acompanhar a evolução das ofertas educativas e formativas. De instituição dedicada inicialmente à formação de educadores e professores, tem hoje novas áreas científicas de ensino, como as ciências da educação, do desporto, empresariais ou sociais e humanas.
Ao longo dos últimos tempos, esta instituição de ensino encetou um processo de reforma e de reorganização de modo a melhorar o seu desempenho, otimizar os recursos e expandir a sua atividade. Este processo culminará com a mudança para o Mosteiro de Odivelas, uma medida que contribuirá para a modernização, aumento das instalações e nova localização.
O CCEESP, criado em 2018, conta com personalidades de diferentes origens e percursos profissionais, com o intuito de se refletir sobre a estratégia de médio e longo-prazo da instituição.