Durante a interrupção letiva que decorre durante este verão será concretizado mais um conjunto significativo de intervenções em equipamentos escolares no concelho de Odivelas, que ainda contam com estruturas em fibrocimento.
Recorda-se que todas as escolas do Pré-Escolar e do 1º Ciclo do Ensino Básico do Concelho já não possuem qualquer estrutura de amianto, num processo gradual programado pelo Município de Odivelas que representou um investimento superior a 1 milhão de euros. Intervenções consideradas prioritárias pela autarquia e que representavam uma justa e legítima pretensão da comunidade educativa.
Serão intervencionadas para remoção do fibrocimento existente, as Escolas Secundárias de Odivelas e da Ramada, a EB Carlos Paredes, na Póvoa de Santo Adrião, a EB António Gedeão, em Odivelas e a EB Vasco Santana, na Ramada.
Para além destas intervenções, a Câmara Municipal, dando continuidade à sua estratégia de requalificação e modernização do parque escolar municipal, prevê também realizar mais um conjunto alargado de obras de manutenção e reabilitação em 24 estabelecimentos educativos, num investimento aproximado de 2 milhões de euros.