Município de Odivelas aprova a cedência de terrenos para a construção de Creche, Centro de Dia, Apoio Domiciliário e Residência Permanente para Idosos

O Município de Odivelas aprovou a cedência de 2 terrenos municipais, respetivamente, à Cruz Vermelha Portuguesa e à Associação das Obras Assistenciais da Sociedade de São Vicente Paulo. Os referidos terrenos, situados na Quinta do Barruncho, Póvoa de Santo Adrião, e na Quinta do Segulim, Famões, visam a construção de 2 Creches com capacidade para receberem 84 crianças/cada, como também um Centro Dia para 60 pessoas e uma Residência para Idosos que permita acolher 50 utentes, estando igualmente prevista a criação de um Serviço de Apoio Domiciliário para prestar cuidados assistenciais a cerca de 50 pessoas.

O Concelho de Odivelas é, sem dúvida, um grande espaço de coesão social, mantendo-se esta autarquia sempre atenta e empenhada em eliminar barreiras e gerar mais instrumentos de apoio à infância, aos idosos e às pessoas com deficiência.

O Presidente Hugo Martins sublinhou que “é fundamental dar continuidade ao reforço de respostas sociais no Concelho de Odivelas, tendo em vista a construção de um território mais moderno, mais solidário e mais inclusivo”.

2 Comments

  • O centro para idosos vai receber pessoas de Caneças? Já contactei a paróquia d a ramada e fui informada que só recebiam pessoas da Ramada. Como sabem a oferta em Caneças e muito escassa.

  • Parabéns à Câmara Municipal de Odivelas, uma cidade em crescimento constante, embora ainda hajam muitas coisas a fazer no conselho mas, de vagar se vai ao longe. Não há dúvida que Odivelas tem alterado para melhor, nestes últimos 10 anos que aqui resido!!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *