A Câmara Municipal de Odivelas promoveu, a 17 de julho, na Casa da Juventude, a apresentação dos resultados da introdução, em contexto escolar, de Mindfulness – treino da mente para melhorar a aprendizagem, ensinando a lidar com pensamentos e emoções, um projeto-piloto da Associação Mentes Sorridentes implementado pela primeira vez em Odivelas, no Agrupamento de Escolas Braamcamp Freire, na Pontinha.
A iniciativa resulta de uma parceria com o Hospital Beatriz Ângelo, a Associação Portuguesa para o Mindfulness e a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens, dirigida às escolas básicas do 1.º ciclo deste agrupamento.
O seminário de avaliação contou com a presença da Vereadora da Educação, Susana Santos, que elogiou os resultados do programa e a colaboração empenhada dos professores na sua aplicação.
Presentes estiveram, também, alunos da Escola Básica Mello Falcão, docentes e encarregados de educação, que assistiram à comunicação das conclusões do programa, apresentadas pela professora Dulce Gonçalves e a pediatra Mónica Pinto.