Carava Humanitária chegou a Portugal

Pouco passava das 5h de hoje quando chegou a Lisboa o autocarro da Câmara Municipal de Odivelas, integrado na Caravana Humanitária que teve a missão de apoio e resgate de refugiados ucranianos.

De semblante cansado, mas com um olhar carregado de esperança, desceram do autocarro cerca de 50 refugiados, na sua maioria crianças e jovens que, no longo percurso entre a capital polaca, Varsóvia, e a capital portuguesa, aprenderam palavras como “Bom dia”, “Tudo bem?” e “Obrigado”.

A longa viagem não os fez esquecer a vida que deixaram para trás, mas à sua espera tinham o conforto de verem caras familiares e de amigos que residem no nosso País, em zonas como Leiria, Coimbra, Algarve ou mesmo no concelho de Odivelas, onde irão permanecer. No autocarro da autarquia vieram, também, dois cães de porte pequeno que espalhavam, continuamente, a alegria pelos mais novos.

A Vereadora da Coesão Social, Susana Santos, acompanhou de perto as primeiras horas em Lisboa, transmitindo tranquilidade e, também, confiança nesta missão humanitária, concluída com sucesso.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *