Teve início nesta quarta-feira o grande projeto de expansão do Metropolitano de Lisboa com o lançamento da primeira pedra da chamada “Linha Circular”, que ligará o Rato ao Cais do Sodré, com estações em Santos e na Estrela e a nova ligação entre a nova estação de Santos e o final da atual estação do Cais do Sodré.
Incluído neste grande projeto de expansão do Metro de Lisboa, está a expansão do metro ligeiro de superfície que ligará Odivelas ao Infantado, servindo o Hospital Beatriz Ângelo (Loures) e o Alto de Santo António dos Cavaleiros. Esta nova ligação feita por metro ligeiro de superfície contará com 18 paragens e 12,4 kms de traçado. No concelho de Odivelas serão beneficiadas as freguesias de Póvoa de Santo Adrião, Olival Basto, Odivelas, Ramada e Caneças, num total de 7 paragens.
Segundo João Matos Fernandes, Ministro do Ambiente e da Ação Climática, “colmata-se assim a ausência de um modo de transporte de elevada capacidade neste corredor de procura suburbana”.
De seguida poderá conferir o excerto do vídeo de apresentação divulgado hoje sobre a nova linha entre Odivelas e Loures.