A Câmara Municipal de Odivelas informa que têm início no dia 4 de maio as obras no Centro Histórico de Odivelas, para a criação de uma Zona 30.
Esta intervenção conjunta com os SIMAR e integrada numa candidatura ao programa “Lisboa 2020”, tem a duração prevista de 270 dias, representando um investimento aproximado de 1,6M€ (um milhão e seiscentos mil euros).
O projeto contempla a introdução de medidas de acalmia de tráfego que inclui a redução da velocidade de circulação para 30Km/h, a requalificação do espaço público, a diminuição dos níveis de ruído, a reformulação dos pontos de recolha de resíduos urbanos e a remodelação da rede de abastecimento de água. Haverá, ainda, o reordenamento do estacionamento à superfície, prevendo-se um número total de 275 lugares.
O Presidente da Câmara Municipal de Odivelas, Hugo Martins, considera que “o investimento público é fundamental para relançar a atividade económica e proteger muitos postos de trabalho. O Município de Odivelas não cancelou qualquer investimento que tinha programado e este é mais um exemplo da aposta que temos vindo a fazer na requalificação do espaço público e na construção de um concelho mais moderno e mais qualificado.”

            		
                
Boa Tarde
Lamento que as melhorias implementadas pela Câmara, ainda não tenham chegado a Urbanização da Codivel, que tem estado vetada ao esquecimento durante largos períodos de tempo. Acho não, creio que está na altura de dar outra face à Urbanização da Codivel.
Moro na Urbanização da Codivel desde de 1984.
Cuidem-se
Muita saúde
Cumprimentos