COVID-19 |Odivelas celebrou o 25 de Abril

Apesar das condicionantes relacionadas com a pandemia COVID-19, o município de Odivelas não deixou de comemorar o dia da Liberdade.

Numa cerimónia discreta, a União das Freguesias de Pontinha e Famões assinalou a Revolução de 25 de Abril de 1974, em particular a noite de 24. 46 anos depois, no antigo Regimento de Engenharia 1, onde estava instalado o Posto de Comando do MFA – berço da “Revolução dos Cravos”, foram entregues simbolicamente 46 cravos aos militares presentes, destacando-se o Diretor do Núcleo Museológico do Posto de Comando do MFA, Coronel Luis Albuquerque, e o Comandante da Unidade de Intervenção da Guarda Nacional Republicana, Brigadeiro-General Francisco Rijo, força que ocupa atualmente o Quartel da Pontinha.

O Presidente da Câmara Municipal de Odivelas, Hugo Martins, marcou presença nesta breve cerimónia, tendo salientado a importância da data para “Odivelas e para a memória coletiva de Portugal e dos Portugueses, e de todos os que lutaram pela liberdade”. O Autarca referiu ainda que o 25 de Abril “é uma tradição que não podemos deixar morrer e devemos continuar a perpetuar”.

Na cerimónia estiveram também o Presidente da Assembleia Municipal de Odivelas, Miguel Cabrita, a Presidente da União das Freguesias de Pontinha e Famões, Corália Rodrigues, os Presidentes das Uniões de Freguesias de Ramada e Caneças, Manuel Varela, e Póvoa de Santo Adrião e Olival Basto, Rogério Breia, bem como o representante da Junta de Freguesia de Odivelas, Ricardo Oliveira.

Nas redes sociais do município foi deixada uma mensagem por parte de Hugo Martins (Pres. CM Odivelas), Miguel Cabrita (Pres. Ass. Municipal, Corália Rodrigues do PS, Sandra Pereira PPD/PSD, Joaquim Campos da CDU, Luís Santos do BE, António Pela do CDS-PP e Nélson Silva do PAN.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *