No passado dia 3 de fevereiro a Câmara Municipal de Odivelas assinou o Auto de Consignação que marca o início da Requalificação da Avenida D. Dinis, em Odivelas. Esta intervenção conjunta com os SIMAR será realizada em três fases, com a duração prevista de 270 dias, representando um investimento total de 1.249.000,00 € (um milhão e duzentos e quarenta e nove mil euros).
A intervenção, adjudicada à empresa Luís Frazão S.A., contempla a criação de novas bolsas de estacionamento, a introdução de medidas de acalmia de tráfego, a renovação da rede de abastecimento de água, a reformulação dos pontos de recolha de resíduos urbanos e a requalificação do espaço público e da rede viária, tendo em vista uma cidade mais moderna, mais segura e mais atrativa.
Após assinatura do documento, o Presidente da Câmara Municipal, Hugo Martins, referiu que “hoje é um dia muito feliz, damos início a uma grande obra numa das principais artérias do Concelho, a Avenida D. Dinis. Estão, assim, reunidas as condições financeiras, técnicas e humanas para elevarmos este grande projeto com sucesso, de forma a melhorar a qualidade de vida dos munícipes. Estas obras irão renovar o Centro Urbano de Odivelas, conferindo-lhe mais modernidade e dinâmica local. Uma cidade voltada para as pessoas e que permitirá a todos ‘Viver Odivelas’ em pleno, dando continuidade à requalificação do espaço público e da rede viária que o Município tem vindo a desenvolver”.
Nesta primeira fase, a obra decorre entre a Rua Guilherme Gomes Fernandes e a Alameda Infante D. Henrique (rotunda com a escultura de D. Dinis).
Conscientes da importância destes investimentos para a modernização do nosso Concelho, tornam-se, no entanto, inevitáveis os incómodos e os constrangimentos resultantes, razão pela qual reforçamos o apelo do município para a compreensão e colaboração de todos os munícipes.
Consulte aqui as alterações ao transito: https://www.cm-odivelas.pt/cmodivelas/uploads/writer_file/document/1762/comunicado_d_dinis_inicio_de_obra_2020_final_aprov_presnew.pdf

Gostava que estas obras tragam estacionamentos pagos .
Modernizar sim, mas acabar ou limitar a circulação e estacionamento
nesta Av, teme-se que aconteça o que é hoje a Rua G.G.Fernandes entre
o troço Av D.Dinis e a rotunda da entrada de Odivelas, em Odivelas onde
não há trânsito não há comércio, e mais uma vez ajuda-se o Strada e o
pequeno comércio de Odivelas vai morrendo lentamente…
Infelizmente não houve da parte da Associação de Comércio de Loures
e Odivelas nenhuma ( pelo menos conhecida dos associados) tomada de
iniciativas a defender o comércio local.
Muito haveria a dizer sobre o Comércio de Odivelas mas infelizmente
quem nos representa está cómodamente sentado em Loures,Odivelas
é paisagem…
Tudo o que seja para trazer Benefícios á nossa Cidade…. E aos Odivelenses será uma Mais Valia.
Obrigado